quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Você é a média das 5 pessoas que mais convive

Olá Pessoal,

Já ouviu falar que nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos?
Pois é verdade. E já tem artigos por aí falando desse assunto. Por isso é importante conviver com pessoas mais inteligentes, honestas, dedicadas, maduras, bem-sucedidas do que nós mesmos.  Como dizia um ex-colega de trabalho... “é junto dos bom, que tornamos o mió”.

Com a vida aprendi que não mudamos ninguém, nunca jamais! Mudamos a nós mesmos e nossa mudança reflete nos outros e por isso as vezes nos equivocamos achando que mudamos fulano, mas a verdade é que nossa mudança nos permitiu olhar para uma determinada situação repetitiva com outros olhos. Ficou confuso, mas deu para entender?

Mas conviver com pessoas “piores” do que nós, também tem sua vantagem, pois podemos ver experiências negativas da pessoa e não querer repetir, pois assim não precisamos passar pela mesma situação para aprender que determinada coisa não é boa.

Outro detalhe importante é que se você julga ser a média mais alta das pessoas que você convive, tenha em mente que suas ações servem de exemplos para as outras pessoas, como eu costumo sempre repetir a frase de Gandhi “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Com o tempo a gente percebe que amigo é melhor na qualidade do que na quantidade.
Com o tempo a gente aprende que colegas de serviço não são amigos e geralmente é um só que fica para vida toda ou nenhum.
Com o tempo a gente entende que valores tem significados diferentes para cada pessoa.
Com o tempo a gente se afasta para não falar as verdades que muitos só sussurram por aí.

Eu tenho amigos que não tenho o privilégio de vê-los todos os dias, mas que são muito importantes para meu crescimento, amadurecimento e evolução. Então, talvez assim como eu, você também tenha alguns grupos de 5 na sua vida que fazem total diferença mesmo que não conviva com você todo dia.

Que podem ser assim:
- 5 pessoas da família (ai só você poderá definir família)
- 5 amigos (verdadeiros)
- 5 colegas de trabalho e/ou da escola

É normal mudarmos os ciclos de convívio, pois vamos mudando até parar de sermos compatíveis com determinado grupo e isso faz nossa média diminuir ou aumentar, depende de quem temos ao nosso redor, mas principalmente do que queremos para nossa vida. Por isso, por mudarmos constantemente que relações não duram para sempre, nem amizades e nem empregos.
Mudamos e com isso muita coisa perde sentido, perde a liga, perde a sintonia, perde a vontade.

Então seja sempre a melhor pessoa, queira amadurecer e evoluir cada vez mais e se rodeie de pessoas incríveis que te incentivem a crescer e que acredite em seus sonhos até mesmo mais do que você.

Espero que tenham gostado.

Até quarta que vem e Bj Bj Bj!!!

***SEGUE LÁ***
 Canal: https://www.youtube.com/channel/UCfJgD-PadAJdxTq9pml_8NQ (VÍDEOS TODA SEMANA)
 Twitter: https://twitter.com/pamrochaablog 
 Instagram: https://www.instagram.com/pamrochaablog/ 
 Page: https://www.facebook.com/PamRochaaBlog/ 
 Snapchat: pamrochaablog  




Nenhum comentário:

Postar um comentário