quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Pessoas que implicam!

Olá pessoal,

Quem já teve aquele professor que cisma com sua cara no primeiro dia de aula e te inferniza todo ano letivo por nada, e Deus ajude que você passe direto ou que não tenha o desprazer de ter aula com esse indivíduo no próximo ano. E ainda pior, quem nunca teve no seu trabalho aquele superior abusivo que resolve te pegar para cristo e aí já era, pois você pode ser um ótimo funcionário, mas isso não vale de nada para essa pessoa, até porque ela age de mau-caratismo.

No caso do superior abusivo, o que é mais deprimente é que quase 100% das vezes ele é um péssimo profissional e em vez de buscar melhorar como pessoa e como profissional, fica puxando saco da Diretoria e fica querendo mostrar serviço pisando e implicando com alguém.

Eu infelizmente já passei por isso e o maior motivo que me fez sair do emprego foi a atitude dessas pessoas.

Preciso mudar, preciso ser mais calma, preciso ter sangue de barata para lidar com esses seres de maturidade emocional zero, mas eu ainda não consigo simplesmente sorrir e falar ok para toda merda que esse tipo de pessoa me fala.

Essa minha dificuldade é maior quando a pessoa não sabe separar pessoal de profissional e quando ela fica bem com você só quando precisa de você.

Esse post é para as pessoas refletirem e tentarem mudar.
Se você é o superior abusivo, para de implicância atoa. Busque melhorar como pessoa e profissional, faça suas atividades com maestria, tenha um bom convívio com todos, seja exemplo positivo, mas se errou banque o que você disse e a forma que disse. Pois é com seu exemplo que seus subordinados vão melhorar. Eu sei que é muito fácil cobrar coisas, mas você cobrar sem ao menos saber fazer seus serviços sem ter problemas com alguém é feio neh?!

E se você assim como eu tem dificuldade em lidar com esse tipo de gente, faça igual minha amiga diz, respira, sorria e diga ok. Mantenha a calma, no final dará tudo certo. Eu sei que é difícil, afinal quando eu explodo, já era, mas a verdade é que eu vou aguentando, aguentando até que chega uma hora que não dá mais, mas quero mudar, pois não vale a pena gastar energia e estressar com esse tipo de gente.
O que vale a pena é usar esse tipo de gente como nosso instrumento de evolução. Para alguma coisa eles tem que prestar, não é mesmo. 

Espero que o post tenha servido para alguma coisa, ele foi mais uma forma de auto lembrete, mas quis compartilhar com vocês.

Até quarta que vem e Bj Bj Bj!!!

***SEGUE LÁ***
 Canal: https://www.youtube.com/channel/UCfJgD-PadAJdxTq9pml_8NQ (VÍDEOS TODA SEMANA)
 Twitter: https://twitter.com/pamrochaablog 
 Instagram: https://www.instagram.com/pamrochaablog/ 
 Page: https://www.facebook.com/PamRochaaBlog/ 

 Snapchat: pamrochaablog  


5 comentários:

  1. Certo Pam, o melhor mesmo é não se deixar contaminar por estas atitudes. Devemos continuar nosso trabalho porque o que é ruim por si só se acaba. O ambiente de trabalho é onde passamos a maior parte da vida e deveria ser um bom ambiente, mas as vezes as pessoas se confundem nas atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Certo Pam, o melhor mesmo é não se deixar contaminar por estas atitudes. Devemos continuar nosso trabalho porque o que é ruim por si só se acaba. O ambiente de trabalho é onde passamos a maior parte da vida e deveria ser um bom ambiente, mas as vezes as pessoas se confundem nas atitudes.

    ResponderExcluir
  3. É muito complicado quando a pessoal não sabe separar o profissional do pessoal mesmo. As vezes ficamos em situações chatas.

    Mas o importante é sempre manter a calma. "contar até 10".
    Se estressar não vale a pena.

    Muito bom. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo. O problema é quando a gente já contou até 10 um bocado de vezes, chega a perder conta.
      Mas vou aprender.

      Excluir