terça-feira, 26 de setembro de 2017

Tinha que ser normal!

Olá Pessoal,

É raro, mas acontece, notícias e postagens das redes sociais que viralizam por ser sobre alguém que teve uma atitude decente.
Por exemplo agora, vi uma em que a jovem achou no ônibus o valor de R$ 600,00 e uma fatura, sua atitude foi pagar a fatura e postar no Facebook que se alguém conhecesse o dono da mesma, poderia tranquiliza-lo pois já estava paga. 

Aí a gente vai ao delírio e fica feliz claro, mas o chocante de notícias assim, é que elas não deveriam ser novidades.
O mundo vai mal, e eu escuto com frequência sobre a minha "chatice" de querer mudar o mundo, me preocupando com a procedência das coisas que compro, em não jogar lixo na rua, em não me apossar do que não é meu no caso de eu achar algo tipo essa jovem achou, entre tantos outros exemplos. 

Acontece que eu acredito no bem, fico feliz demais por esse exemplo dessa moça ter viralizado, mas fico imensamente triste por isso não ser comum. 

Esse mundo onde pessoas roubam a própria família, mas fica "zoando o comédia que rouba dentro da própria comunidade", esse mundo onde TER é mais importante do que SER, esse mundo vai mal e tá foda de ver. 

Minha mãe me ensinou que cinco centavos e um milhão de reais tem o mesmo peso se eu pegar sem terem me dado, ela me ensinou a ajudar o próximo, a não jogar lixo na rua, a respeitar as diferenças, e mais um tanto de coisa. 
Eu queria que todo mundo tivesse tido uma mãe assim, que ensina não só com palavras, conselho, broncas e até uns patas rsrs, mas principalmente, através de exemplos.

Eu torço para que a atitude da jovem que achou a conta e pagou, viralize ainda mais, mas que sirva de exemplo e que as pessoas realmente aprendem e com o tempo, vai ser tão comum atitudes assim, que nem será novidade. 

A gente planta aquilo que colhe, a lei do retorno é implacável, é tipo a matemática, vou pode até não gostar, mas o resultado é sempre exato!!! 


Link da minha página no Facebook: https://www.facebook.com/PamRochaaBlog/
Link do meu canal no Youtube: Pam Rocha


Espero que tenham gostado!
Até o próximo post e Bj Bj Bj!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário