quarta-feira, 5 de julho de 2017

Frases que ajudaram demais

Olá Pessoal,

Se rodear de frases positivas também pode ajudar no seu progresso para sair dá vitimização, do hábito de reclamar e do ciclo vicioso de ser pessimista.

Na virada de 2011/2012 foi a primeira vez que enxerguei o quanto eu precisava mudar, tinha poucas semanas que terminei minha segunda terapia analítica e estava cheia de vontade e determinação para mudança, mas o ponto principal de tudo que eu precisava mudar era o pessimismo em mim.

De lá pra cá essa mudança específica, tem feito parte da minha lista de metas para todos os anos, faço questão de não deixa-la de fora, para eu não esquecer do meu objetivo. 

Esse objetivo é ser positiva, otimista, ver o melhor até nas piores situações, deixar de fazer papel de vítima, sendo assim, parar de reclamar e tomar as rédeas dá minha vida.

Mas não foi e nem tem sido um caminho fácil, tive e ainda tenho recaídas, mas cada vez mais curtas e rápidas, pois a cada dia que passa, faço todo o possível para melhorar e por mais bobo e simples que pareça ser, ME RODEAR DE FRASES POSITIVAS, tem feito toda diferença. 

Em uma das crises de péssimos nesse período, uma amiga (Dandara Elias), meu deu a ideia de seguir no Instagram perfis de frases e textos sobre positividade e amadurecimento emocional. Como sempre, foi mais um conselho/dica MARAVILHOSO que ela deu. Pois, está em contato com frases positivas, em uma rede social que não passo um dia sem ver, pois adoro fotos, me mantém na "linha" e me dá energia para seguir nessa meta.

Eu escolhi ver o copo meio cheio e desde então, tudo melhorou. A vida não deixou de ter problemas por isso, mas ficou muito mais leve e prazerosa. 

Por isso a dica de hoje para quem quer uma vida mais positiva, é se cercar de frases positivas, textos incentivadores, livros estimuladores e didáticos sobre esse tema, mas principalmente de amigos que somam em todos os sentidos. Afinal, qualquer um que te incentive a melhorar, é alguém que vale a pena ter por perto. 

Espero que tenham gostado.
Até quarta que vem e Bj Bj Bj!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário