quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Não gostava de ler | Indicação de 1Q84

Olá Pessoal,

Na dúvida de o que escrever decidi contar como comecei a gostar de ler, indicar um livro para vocês e vou falar um pouco sobre ele, sem dá muito Spoiler, mas espero que aguce a curiosidade e interesse de vocês.
Antes vou falar de como eu odiava ler.

Tenho lembranças de quando eu comecei a aprender a ler, tudo quanto é palavra me chamava atenção. Quando andava de carro, sempre ia com o rosto pregado na janela tentando ler todos outdoors por onde passávamos. Eu tento lembrar o motivo que fez esse amor pela leitura transformar em ódio, mas não lembro mesmo. Porem isso mudou quando eu estava na oitava série a uma das professoras nos mandou ler Dom Casmurro e aí eu descobri que eu não odiava ler, eu só não tinha descoberto o que eu preferia ler.

Daí para frente devorei um romance atrás do outro e fui aceitando indicações dos amigos que sugeriam para eu ler outros tipos de livros e percebi que eu também estava gostando e assim como filmes (que eu amo), gosto de vários tipos de livros, romances, ficções, de animais narrando, de administração, de ciência, das leis da vida e por aí vai.

Tenho uma certa dificuldade em largar as coisas pela metade e isso acontece com livros e filmes também, então mesmo quando um deles é ruim, eu até demoro para acabar, mas acabo, afinal alguns me surpreendem positivamente da metade para frente.

Estou dizendo isso, principalmente para quem não gosta de ler, pois é raro um livro que seja fodástico desde a primeira página, então tenha paciência pois ele pode melhorar. Vai aos poucos descobrindo o que gosta de ler e quando menos perceber estará lendo de tudo.

Ler melhora sua fala, sua escrita e enriquece seu vocabulário, além de sempre agregar algo, que seja umas belas gargalhadas ou muito conhecimento. Se você tem dificuldades de ler, comece com uma meta diária de 5 páginas no mínimo, de 5 em 5 você acaba um livro.

Mas vamos lá, já enrolei demais.
1Q84 é um livro do escritor japonês Haruki Murakami, publicado originalmente em três volumes e claro, a história se passa no Japão.
O que mais achei interessante nos livros é que ele foge do padrão ao contar a história de Aomame e Tengo com capítulos únicos para cada um, que se intercalam e no final se encontram.
O livro me prendeu pelo mistério de o que é o 1Q84 e também pelo romance impossível de Aomame e Tengo. Sem contar a história dos dois, outros casos de paixão, experiências homossexuais e sobrenaturais, assassinatos, perigos, amizades, mistérios e muito mais.

O autor ousou nesses três volumes, não conheço nenhuma outra obra dele, mas essa eu recomendo para quem acha que vai se interessar pelas coisas que citei acima.

De vez em quando irei indicar algum livro para vocês.
Me contem nos comentários se vocês conhecem os livros de 1Q84, se leram o que acharam e para quem não leu, me conta se vai ler. ME INDIQUEM LIVROS TAMBÉM!!!

Deixe aí nos comentários ou nas minhas redes sociais, indicações de temas que vocês querem que eu escreva, lembrando que assuntos de cabelo, pele, makes e coisas do tipo, vou falar no canal, pois é mais fácil de explicar.
E ATENÇÃO RAPAZES, no canal não falo só coisa para as meninas não viu, acompanhe lá também.  

Espero que tenham gostado!
Para quem ainda não viu, tem vídeo novo no canal. CURTA, SE INSCREVA E COMPARTILHA!!!


Até quarta que vem e Bj Bj Bj!!!


2 comentários:

  1. Você falando em historia q se passa no Japão, li um livro uma vez se chamado XOGUM. Se passava do século XVI OU XVII. Sobre navegadores ingleses q chegaram ao Japão, a história de amor entre um deles e uma japonesa e um contexto político por trás disso tudo. Me surpendi. A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sillll, você por aqui. Que alegria!!!
      Opaaa, indicação! Depois vou procurar para ler.
      Muito obrigada. bjbjbj

      Excluir