quarta-feira, 10 de agosto de 2016

GIRL POWER e um pouquinho de mim

Olá pessoal,

UM TEXTO PARA AS MULHERES, mas Homens também vão gostar. E também mais um pouquinho sobre mim.

Entre uma crise e outra de criatividade, estava aqui na sofrência sem saber o que escrever, mas aí veio uma luz no fim do túnel quase que como um grito de TCHARAAAM!!!

Mulheres, vocês se consideram uma GIRL POWER?
Homens, vocês se rodeiam de GIRLS POWERS e gostam delas ou se incomodam com elas?

Para mim, ser uma GIRL POWER é ser o que você quer ser, sem se preocupar com rótulos e com o que as pessoas falam de você.
A cultura impõe que devemos ser “belas, recatadas e dor lar”. Ser assim não tem problema algum, desde que você queria ser desse jeito.
A questão é que, não tem problema você ser o que quiser ser e fazer o que quiser fazer.

A frase "Girl Power" é usada como termo para poder feminino, independência e autossuficiência. (Wikipedia)

Ser uma GIRL POWER é correr atrás dos seus sonhos, superar seus limites, bancar o que você faz, o que você é, o que você quer, o que você usa e o que você sente. É ser independente, é empoderar-se, é se defender, é não aceitar menos do que você merece, é não esperar nada de ninguém e sim fazer tudo que você quer para ser e para ter.

Ser uma GILR POWER é não permitir que ninguém diga que você não pode ser, fazer ou ter algo só por ser MULHER.
Presta muita atenção no que eu vou te falar...MULHER, VOCÊ PODE TUDO!

Mesmo com todos os momentos ruins na sua vida, mesmo que as vezes você despenque, mesmo que perca algumas lutas, mesmo que peça ajuda quando precisar, o que faz de você uma GIRL POWER não é nunca chorar e nunca cair, mas é levantar a cabeça e dá a volta por cima.

Esse post está um bocadinho feminista? SIM!
Eu sou feminista? Não gosto de rótulos!
Eu me considero uma GIRL POWER? SIM!

Já que é a semana do meu aniversário e adoro falar sobre mim nesse blog e vocês também gostam, pois os views sempre são maiores (rsrsrs), vou falar algumas coisas que fazem eu me considerar uma GIRL POWER.

Quando minha mãe faleceu eu achei que não iria dá conta, só tinha 10 anos e afinal, não sabia nem pentear meu cabelo sozinha ainda, que por sinal era grande e muito cacheado, e então eu fui na tia Amélia e pedi para corta-lo na altura do ombro e assim eu iria começar a cuidar dele e a penteá-lo.

Aos 13 anos quando fui morar com minha avó que bebia demais e caia na mesma proporção eu achei que não iria consegui cuidar dela, mas consegui.

Mesmo com algumas “amizades” que me influenciavam para o “lado errado”, nunca fui uma adolescente rebelde no estilo “sexo, droga e rock roll”, pelo contrário, algumas pessoas me chamavam de careta e medrosa, mas nunca liguei.

Aos 19 anos quando decidi morar sozinha, tive que reformar minha casa e então quebrei paredes, arranquei rebocos e cerâmicas, enchi caçambas, fiz massa de cimento e sempre ouvindo que mulher não pode e nem sabe fazer essas coisas, mas eu fiz e direito, até porque precisava economizar no pedreiro (rsrsr).
Nesses 7 anos que já moro sozinha eu já arrumei chuveiro, cano do tanque, fiz extensão elétrica, preguei coisas, entre várias outras situações.

Mulher não sabe pilotar, era o que eu ouvia, no entanto, fui lá e tirei carteira de moto de primeira e sempre andei para tudo quanto é lugar.

No Youtube você tem que falar de coisas para meninas, se não, não vai dá certo! Eu ouço isso todo dia, mas não vou desistir, afinal tenho exemplos maravilhosos, Kéfera do canal 5inco minutos, Tatiane Ferreira do canal Acidez feminina, Julia do canal Jout Jout Prazer, Paula do canal Diário de PLanducci, Paty do canal Patrícia dos Reis, Bruna do Canal Desbocada e por aí vai.

Sobre o blog falam a mesma coisa, mas eu estou aqui firme e forte falando de tudo que sai da minha cabeça doida e está tendo muitos views.

E vários outros exemplos que me fazem sentir uma GIRL POWER!

MULHERES,
Se vocês querem passar batom vermelho, usar roupa curta e falar palavrão, o que que tem?
Se vocês querem cursar engenharia, fazer mecânica, ser pedreira e etc, o que que tem?
Se vocês querem cortar o cabelo bem curto, usar roupas largar, o que que tem?
Se vocês não gostam de maquiagem, de salto e de vestidos, o que que tem?

Sejam o que querem ser!
Façam o que querem fazer!
Se relacionem com quem quiserem!
Usem o que gostarem!

Mas principalmente, seja homem ou mulher, respeitem as pessoas, suas diferenças e suas escolhas. Sempre ajude as pessoas a evoluírem em todos os sentidos e superar seus limites.

Para quem estava sem criatividade, falei até doer os dedos. Espero que tenham gostado.
E quem ainda não viu, tem vídeo novo no canal. CURTA, SE INSCREVA E COMPARTILHA.

Até quarta que vem e Bj Bj Bj!




Nenhum comentário:

Postar um comentário