quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A importância de ter metas

Olá Pessoal,

Já falei de formas diferentes sobre metas aqui no blog, mas hoje gostaria de falar da importância delas em nossa vida.
Metas tem um papel fundamental em nosso desenvolvimento, pois sem elas não temos direcionamento e acabamos nos acomodando e pior, ficamos parados e sem estimulo para viver.
Vou falar de acordo com o que eu faço, aí vocês avaliam e vejam o que dá para fazer aí na vida de vocês, mas não deixem de ter metas.

META DIÁRIA: vamos chama-las de lembretes. Talvez isso seja irrelevante para você que tem a “cabeça boa”, mas para mim que tem memória de peixe é fundamental, anoto quase tudo que quero e devo fazer no dia. De qualquer jeito, é uma forma de manter em movimento. É o famoso não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje. Isso tanto para a vida pessoal, quanto e principalmente na vida profissional. Acumular atividades e compromissos diários, atrasa toda sua programação de vida, vai por mim.

META MENSAL: Como tenho as metas diárias e as cumpro sempre, a meta mensal geralmente está ligada a não fazer dívidas, pagar todas as contas do mês sem deixar nada para o próximo e juntar dinheiro quando sobra. Parece coisa boba, mas não é, assim como as metas diárias, essas metas mensais quando não executadas, comprometem as próximas metas.

META ANUAL: Sempre no último dia do ano eu anoto as metas que quero para os próximos 12 meses e tudo depende de como minha vida está. Por exemplo, em 2012 minha meta era única e exclusiva ter saúde, pois sempre adoecia o tempo todo há anos, então não queria isso e faria de tudo para melhorar, sendo assim, melhorei muito minha alimentação, fiz exercícios físicos, fiz tratamentos homeopático, terapia alternativa e claro melhorei minha forma de pensar, pois mal físico vem de mal emocional. Mas tem anos que minhas metas englobam mudar alguma postura, melhorar algum aspecto emocional, comprar alguma coisa, fazer algum curso e por aí vai. E gosto de tê-las por perto, em um local onde eu possa ler todos os dias, isso me mantem na linha e faz meu cérebro funcionar de forma que me leve a cumpri-las.

METAS DE LONGO PRAZO: Mais uma vez vou dá um exemplo meu, pois acho mais fácil para explicar. Em 2011 fiz um curso no SENAC de excelência em vendas e nesse curso fizemos um trabalho de conclusão que era elaborar nossas metas para os próximos 5 anos, tanto para a parte pessoal quanto a profissional. Ou seja, eu tenho até o fim desse ano para acabar com tudo que eu coloquei lá, mas outro dia eu peguei esse trabalho e me surpreendi em como eu já consegui fazer quase tudo que coloquei lá. Só não consegui tudo ainda, pois tive contratempos, como mudar de serviço e o acidente de moto, mas o fato de eu conseguir quase tudo já me deixa muito feliz.

Enfim pessoal, o que eu quero dizer é que sem ter metas não temos ânimo para sair da cama e correr atrás dos nossos objetivos. Sem metas, a casa suja não incomoda, o cabelo bagunçado não faz diferença, não trabalhar em lugares melhores nem passa pela nossa cabeça, estudar, ler, aprender coisas novas ficam fora de cogitação e por aí vai e a vida só declina e aí ficamos sem entender o porquê de nada ir para frente.

Então tracem suas metas e queira melhorar cada vez mais, lembrando que deve ser metas que lhe façam melhorar em todos os aspectos, como pessoa, como cidadão, como funcionário (ou patrão), como espírito (consciência) e também melhorar seu corpo, sua saúde, sua mente. Melhorar em tudo.

É PARA ESCREVER AS METAS, MAS É PARA CUMPRI-LAS, VIU CAMBADA!!! rsrs

Espero que tenham gostado do post e que tracem suas metas e as cumprem.
Para quem ainda não viu, tem vídeo novo no canal. CURTA, SE INCREVA E COMPARTILHA.


“Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas”
_ Albert Einstein


Até quarta que vem e Bj Bj Bj!!


5 comentários:

  1. Oi Pam, isso de ter metas é bem legal mesmo, eu por exemplo tenho uma neste momento, usufruir da sua amizade para sempre, e vou cumpri-la com muito prazer e alegria. Parabéns pelo blog mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha amiga, fico lisonjeada e super grata por essa sua meta. E é tudo recíproco!!! bjbjbj

      Excluir
  2. Oi Pam, isso de ter metas é bem legal mesmo, eu por exemplo tenho uma neste momento, usufruir da sua amizade para sempre, e vou cumpri-la com muito prazer e alegria. Parabéns pelo blog mais uma vez

    ResponderExcluir
  3. Muuiiito Bom Pam...
    Tbm faço metas...mas mensais e anuais....

    Quando conquistamos algo pelo nosso esforço e sabemos que valeu a pena é muito gratificante, faz a gente se sentir melhor, dá outro animo.

    Ótima recomendação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma das melhores sensações do mundo, quando conseguimos algo que tanto almejamos e tanto corremos atrás.
      Obrigada amigo, fico feliz que tenha gostado. bjbj

      Excluir