Porquê tanta competitividade entre as mulheres?
Vi o post de uma colega no Facebook que dizia mais ou menos assim:
"Tem mulheres no meu face que olham minhas fotos, quem curtiu e ainda lê os comentários, mas não deixa nenhum like. Se eu ver uma foto bonita, coloco que amei, comento linda e se bobear chamo até de gostosa."
Achei esse post sensacional, devia ser assim, nas redes sociais e na vida. Acredito que empoderamento feminino é muito mais de que apenas empoderar-se, é ajudar a colega, a amiga, a conhecida, a parente e fazer com elas se empoderem também, dizendo o quanto são lindas, respeitando as diferenças entre nós, enxergando nossos vários tipos de beleza, de sabedoria, de talentos. É parar com essa competição besta, é respeitando os relacionamentos de cada uma e não destruir nenhum, só porque o cara te deu mole.
Devemos nos unir mais, ser mais parceiras e amigas. Encorajar umas as outras na melhoria continua individual e em grupo.
Parar de achar que feminismo não presta, porque você não concorda com tudo. Você não precisa concordar, apenas respeitar e buscar entender que feminismo não começou ontem, e que já houve muita luta e revolução. E ainda há, e por isso hoje é mais fácil você arrumar um emprego, poder estudar, votar, escolher com quem casar e muitos outros direitos que conquistamos por causa dos movimentos feministas.
Enfim, sejamos mais unidas!!!!
Somos lindas sim, somos gostosas sim e vamos parar de não contar isso umas para as outras por pura competição babaca.
Vamos nos apoiar nas carreiras, mesmos quando formos concorrentes, pois há cliente para todo mundo.
Acredite, quanto mais você torce pelo progresso dos outros, mais e mais você progride.
Aproveito para indicar um documentário incrível que tem na Netflix, "She's Beautiful When She's Angry"
Espero que tenham gostado.
Até a próxima e Bj Bj Bj!!!!
#HeForShe
Nenhum comentário:
Postar um comentário