quarta-feira, 31 de maio de 2017

Cutucar a ferida

Olá pessoal,

Quem ai gosta de cutucar as feridas emocionais? Em outras palavras, fazer terapia?
Terapia é o trem mais gostoso e ao mesmo tempo mais dolorido que já fiz na vida e olha que foram muitas. Algumas mais suaves que as outras, mas sempre cutucando alguma coisa que precisa ser melhorada.

Evoluir não é fácil, principalmente quando se tem informação de que não buscar melhorar é a maior furada do ser humano. Mas essa busca continua de evolução não é fácil, porém muito fascinante. Quanto mais você se descobre, mais quer saber sobre você.

Já disse e vou repetir, dói! Dói muito, mas ficar parado, estagnado, com medo da dor de olhar para o próprio umbigo, dói muito mais.

O problema é que a maioria esmagadora não quer melhorar, ou pior, acham que não tem problema algum para resolver. Mas acredite, você tem! Terapia não é coisa de gente doida e descontrolada, pelo contrario, você faz terapia para não ficar doida e descontrolada. Rsrsrs

Brincadeiras a parte, o que quero dizer mais uma vez, é que não podemos esquecer que somos um ser biopsicossocial-espiritual, e por isso temos que buscar a melhoria continua em todos esses aspectos, porém nesse mundão louco de hoje em dia, está cada vez mais difícil melhorar em tudo isso sozinho, ai que entra a terapia.

Quando falo terapia pode ser acompanhamento psicológico, Reiki, terapia analítica em grupo, constelação familiar, etc. O que mais tem por ai são tipos de terapia. Por isso, ache a que melhor se encaixa em você e se joga de corpo e alma. E lá na frente, você vai ver que nem doeu tanto quanto eu disse aqui nesse post, falei mais só para preparar você e vai perceber o quão maravilhoso é.

Mas uma coisa muito importante, tenha esforço pessoal e queira melhorar de verdade, se não, usará a terapia só como uma muleta e não sairá do lugar.

Espero que tenham gostado.
Até quarta que vem e Bj Bj Bj!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário