quarta-feira, 8 de março de 2017

Falta Tato, falta noção.

Olá Pessoal,

Primeiramente desculpas por não ter postado texto na semana passada, como disse estou com problema de criatividade. A verdade é, tenho ideias, mas não estou conseguindo coloca-las no papel de forma lógica para vocês.

Hoje quero falar sobre a falta de noção das pessoas, mas para algo especifico. O não saber lhe dar com empatia e de forma educada com pessoas acima do peso.

De uns tempos para cá a sociedade está mudando para um padrão fútil que na maioria das vezes só se preocupam com a estética, partindo daí, já temos um grande problema, afinal o gosto pela leitura e pelos estudos estão cada vez menores e com isso temos mais idiotas e ignorantes andando por aí e ainda menosprezando quem não segue o “padrão” estético que eles julgam ser perfeitos e adequados.

O que você tem a ver com os quilos que as pessoas estão acima ou baixo? Primeiro, o que é peso acima e abaixo? Como você chega nesse padrão? Se você é o tipo de pessoa que menospreza e desrespeita alguém por causa do seu peso, só tenho uma coisa a dizer...ME POUPE, SE POUPE, NOS POUPE!!!

Algumas pessoas são bem resolvidas com o peso e as medidas que tem, mas algumas não são ou não estão, afinal pode ser passageiro. E a sociedade tem que aprender a ter mais empatia com essas pessoas e parar de criticar, de olhar torto, de esnobar e de humilhar. Afinal ninguém sabe por que alguém está desse ou daquele jeito.

Uns meses atrás tive alguns problemas que me deixaram com baixa autoestima e comecei a comer muito sem perceber e claro engordei na mesma proporção, quando fui melhorando meu emocional que me dei conta do tanto que eu havia engordado e como me incomodou, cortei os excessos e fiz exercícios até chegar no meu peso normal. Isso acontece com muitas pessoas, mas o problema é que muitos têm facilidade para engordar, porem muita dificuldade para emagrecer, para essas pessoas, não basta querer e só cortar excessos, pois tem facilidade genética para ficar acima do peso.

Então sociedade, parem de estabelecer padrões, parem de julgar, parem de tratar mal, pois vocês nunca sabem o que está acontecendo na vida de cada um e quase sempre, sua conduta julgadora, só piora a situação da pessoa, caso ela esteja emocionalmente desequilibrada.

E para quem está acima ou abaixo do peso e se sente incomodado com isso, primeiramente descubra quais emoções estão por traz disso, como já disse várias vezes aqui no blog, todo mal físico, vem de um mal emocional. Sobrepeso, geralmente tem a ver com medo, carência e necessidade de se sentir protegido. Não sou psicóloga, mas já li muito a respeito. E claro se ame, se aprove, se respeite e mande a merda quem não for bom para você.

Sugiro ler o livro: VOCÊ PODE CURAR A SUA VIDA de Louise L. Hay

Lembrando que seu IMC (índice de massa corporal) não se refere exatamente a estética, mas principalmente a sua saúde, por esse motivo é que você tem que se preocupar e não com a opinião das pessoas, ok?!

Espero que tenham gostado.
Até quarta vem (se minha mente não falhar) e Bj Bj Bj!!!




2 comentários:

  1. Adorei, passei por isto muito tempo, as pessoas te olham diferente e tratam diferente,hoje estou magra e percebo a diferença. Só tenho a dizer que preconceito é uma m...., seja de que natureza for, mas diminuir uma pessoa pelo que ela pesa é ridículo.

    ResponderExcluir