quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Felicidade

Olá Pessoal,

Você é feliz? Ou você está feliz?
Eu prefiro SER feliz, pois está, quer dizer que minha felicidade depende de alguma condição ou de alguém.

Por muitos anos tive em minha mente que depois de me formar, depois que minha casa estivesse no mínimo toda reformada e mobilhada, depois que tivesse dinheiro para comprar as coisas que quero, depois que eu pudesse viajar todos os anos, depois que eu tivesse um carro, depois que isso, depois que aquilo, aí sim eu seria feliz.

Mas ainda bem que a lucidez veio antes disso tudo acontecer, senão eu estaria lascada e seria sempre infeliz. Afinal, até hoje não tenho nada disso que falei aí em cima a não ser a faculdade.
Hoje eu sou feliz, com dias ruins as vezes como todo mundo, mas sou feliz porque aprendi a ser grata e reconhecer todo meu progresso.

Porem algo que hoje faz muito sentido dentro de mim e a filosofia fala muito sobre, é que se a vida fosse 100% incrível, não daríamos valor a nada. É tipo assim, quem mora no litoral, quase não vai à praia e pouco valor dá para isso, mas nós que estamos longe, um dos primeiros lugares que estimamos para ir nas férias é alguma praia.

O que eu quero dizer é para você refletir sobre isso e ver se faz sentido no seu coração...
Não espere algo acontecer ou alguém chegar e ficar para que você seja feliz e muito menos, esperar deixar de ter problemas, pois isso nunca vai acontecer, um clichê sobre isso, mas que altamente real é, “a felicidade é de dentro para fora”.

Espero que tenham gostado.

Até quarta que vem e Bj Bj Bj!!!



2 comentários:

  1. Como sempre faço, comento aqui que mais uma vez vc está coberta de razão, a minha felicidade, como o próprio nome diz, é minha, e não pode estar nas mãos de outro, seja este outro, marido, filho, pai, mãe ou amigo. Ninguém pode ter este poder de me deixar feliz ou infeliz. Este poder é só meu, e é uma escolha, escolho a felicidade quando acordo de manhã e assim passo o meu dia da melhor maneira que puder.

    ResponderExcluir