quarta-feira, 15 de junho de 2016

Orlando (HOMOFOBIA)

Olá Pessoal,

Desde dezembro é a primeira vez que escrevo um post para vocês nos quarenta e cinco do segundo tempo, mas nada é por acaso. Desculpas antecipadas, caso eu não consiga desenrolar o texto como de costume. A Pri (minha prima/irmã/amiga/comadre) me deu a ideia de falar sobre o atentado em Orlando e como HOMOFOBIA já era um assunto que eu gostaria de abordar, vamos lá.

Sei que a maldade no mundo não está nada pequena, mas não entra na minha cabeça, como uma pessoa consegui fazer mal para outro ser vivo. Tenho dificuldades em me titular como FEMINISTA, mas mesmo assim faço o que estiver ao meu alcance para lutar a favor da causa (sem extremismo). Mas o que eu puder fazer para ir contra qualquer FOBIA, eu farei, que seja em vídeos, post, textões no Facebook ou até ir em manifestações, etc.

O que eu quero dizer é que, não é por que eu não sou homossexual que vou deixar para lá, tenho muitoooooooooooooooos amigos homossexuais e eu os amo, são as pessoas mais alto astral, divertidas e amorosas que conheço, repito, não entra na minha cabeça alguém querer fazer mal para eles só por que sua orientação sexual é diferente.

Não vejo televisão e nem jornais, tem muita tragédia e coisas fúteis na maioria das vezes e não quero absorver esse tipo de energia e também por que sei que as notícias mais importantes e relevantes vão chegar até a mim através das redes sociais e foi assim que eu fiquei sabendo do atentado em Orlando.

Psicólogos que me perdoem, mas discordo quando alguns afirmam que tudo é resultado da criação que os pais deram, que seja através de palavras ou de exemplos, se fosse assim eu seria alcoólatra. A criação não é anulada, mas também não é somente isso que define uma pessoa.  Afinal, se fosse assim nunca nasceriam homossexuais em famílias homofóbicas, e disso tem muito por ai.

Para as pessoas que também lutam contra essas tantas fobias por ai, não desejem mal para as pessoas que praticam o mal, isso só irá aumentar os problemas. Ao em vez de focar seu ódio e sua revolta para aqueles que praticam atos maldosos, aterrorizantes e assassinatos, mude o foco e mande amor para as vítimas e para as famílias das vítimas. Se é oração que você sabe, ore, se é mandar mensagens de carinho que você prefere, envie, se é energia que você sabe emanar, mande amor incondicional para eles.

O amor é sempre a melhor resposta, não entrem nessa bola de neve de ódio e rancor que já tem por ai, parem de somar com o que é mal, parem de fazer piadas de tragédias e de qualquer tipo de fobia. Não sejam coniventes com atos terroristas.

Eu sugiro que assistam o vídeo do LUBA TV sobre isso, pois acrescenta muito em tudo que eu ainda gostaria de falar, segue o link https://www.youtube.com/watch?v=EneKV3NGu7E

Para quem ainda não viu, tem vídeo novo no canal. SE INSCREVA!

Até quarta que vem e Bj Bj Bj!



2 comentários:

  1. Muito bom o post Pam.

    Homofobia é algo bem "complicado" de se falar, pois muitos se dizem "defender" está causa e tals, mas é só da boca para fora.

    O termo Homofobia foi "criado" em meados da década de 70, mas é obvio que a "situação" de ser homofobico já existe a muito tempo antes disso.
    O Homossexual já "existe" desde antes de Cristo, mesmo antes do império Romano onde na época, não se dava "tanta importância" para este tipo de situação.

    Tendo em vista este cenário, percebemos que o principal fundamento do "Ser Homofobico", assim como muitas outras questões (como por exemplo a do Brasileiro querer ter vantagem em tudo), está ligado diretamente a cultura enraizada nas Pessoas, o que infelizmente nos faz concluir que não é algo que "deixará" nossa historia facilmente.

    O importante a se fazer, como em qualquer outro assunto parecido, é fazermos nossa parte sempre que possível e tentar passar este sentimento para o máximo de pessoas que conseguirmos, de forma que as mesmas possam além de ouvir, assimilar a questão.

    Não é fácil, mas nem por isso podemos desistir.

    Parabéns pelo Post Pam.
    Ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acrescentar em muito no texto.
      Ter amigo culto e inteligente é outra coisa neh.
      Você mora no meu coração. Obrigada mais uma vez por sempre acompanhar o Blog e o canal tbm. bjbjbj

      Excluir