quarta-feira, 11 de maio de 2016

Um pouco da minha história | Atendimento + Educação | Desabafo

Olá Pessoal,

Se tem uma coisa que me tira do sério é falta de educação. Acabei de passar por umas das situações que mais desprezo e por isso resolvi falar sobre.

Fui a uma padaria e as duas balconistas estavam com a expressão muito fechada, dei bom dia não responderam, pedi para pegar um pão de queijo e não prestaram atenção, na hora de me entregar o pão, não olharam na minha cara e agradeci e não responderam.
Sai de lá e falei com minha prima, me lembre de não voltar mais nessa padaria.

Tenho certeza que a maioria das pessoas também não gostam de serem tratadas dessa forma e também acredito que essas mesmas balconistas que tratam os clientes dessa forma, também não gostam de ser tratadas assim.

A vida poderia ser muito mais simples e linda se todo mundo tratasse os outros como gostariam de ser tratados. Eu não estou falando que você tem que gostar de todo mundo, mas educação é algo indispensável e primordial.

Meu primeiro emprego foi em uma padaria e sou muito grata por ter trabalhado com a Dona Clô, pois ela me ensinou um ótimo atendimento ao cliente. Educação eu sempre tive, afinal isso foi o que minha mãe mais me deu, mas a Dona Clô me mostrou a importância do fazer além do que esperam de você, além da educação e da presteza, um sorriso é muito valioso, além do sorriso, um “como vai você?”, faz toda diferença.

Resumindo, eu que entrei para cobrir folga, com um mês já estava fixa e com mais um mês estava trabalhando no caixa também. E isso só aconteceu por que além de ser sempre educada com os clientes, eu usei e abusei das dicas de atendimento que a Dona Clô me ensinou e em todos os lugares que eu já trabalhei levei e levo esses ensinamentos comigo.

Por causa de um bom atendimento, eu consegui meu terceiro emprego. Estava trabalhando na C&A como operadora de caixa e ao atender o Marcelo, ele elogiou meu atendimento e perguntou se eu tinha vontade de trabalhar em outro lugar. Respondi que sim, se fosse para algo melhor. Ele me deu o seu cartão e resumindo, fui trabalhar com ele, que é na área que estou há quase 8 anos já.

Hoje o post foi isso pessoal, espero que tenham gostado de eu ter compartilhado mais um pouquinho da minha história com vocês, misturado com um desabafo (rsrsrs) e dicas para melhorarmos cada vez mais.

Lembrem-se...NINGUÉM PERDE NADA POR SER EDUCADO!

Para quem ainda não viu, tem vídeo novo no canal e esse mês não terá vídeos sobre cabelo e sim temas variados. https://www.youtube.com/channel/UCfJgD-PadAJdxTq9pml_8NQ
SE INSCREVA NO CANAL E CURTA OS VÍDEOS!!!


Até quarta que vem e Bj Bj Bj!!!


4 comentários:

  1. Falou tudo! Educação nunca é demais! Pena nem todo mundo acreditar nisso!
    Parabéns pelo desabafo irmã! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada irmã.
      Que bom que gostou.
      Quem dera se todo mundo usasse a educação sempre e sem moderação neh

      Excluir
  2. Falou tudo! Educação nunca é demais! Pena nem todo mundo acreditar nisso!
    Parabéns pelo desabafo irmã! Kkk

    ResponderExcluir
  3. Isso ai PamPam.
    Educação é essencial.
    Respeito e educação são nossos "cartões de boas vindas".
    Bjo

    ResponderExcluir