quarta-feira, 2 de março de 2016

Minha Religião é o Amor!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estava aqui pensando, O QUE VOU ESCREVER? O QUE VOU ESCREVER? Ai bateu a crise de criatividade e mesmo com uns 10 temas de ideias para o blog e para o canal eu não sabia o que escrever.

ATENÇÃO: SE VOCÊ SE IMPRESSIONA FÁCIL É MELHOR NEM CONTINUAR LENDO! É MAIS QUE UM TEXTO, É UM DESABAFO E É UM TEXTO GRANDE!

De repente veio uma luz na minha cabeça, “PLIM”, e mais uma vez o assunto é polêmico.
E vocês me perguntam... Pam, por que polêmico? Porque é algo que muitos amigos meus não vão gostar e se eles não forem meus amigos de verdade, provavelmente eu vou descobrir depois desse post.  

Eu não tenho religião, mas isso não faz de mim uma ateia. Creio em Deus, mas não gosto de ir à igrejas.
Não gosto que me enviam correntes do tipo, “se você acredita em Deus deve compartilhar com 1999 pessoas, pois Jesus disse, que aquele que me negar diante dos homens, o negarei diante do meu Pai.” Mas não só as correntes, aqueles textos bíblicos ENORMES, eu nunca leio. Mensagens totalmente direcionadas para religiões eu também nunca leio.

Sabe o que acontece, EU RESPEITO a escolha de todos, a religião de todos e até os tão incompreendidos ateus, então por que é tão difícil as pessoas respeitarem a minha escolha de não ter religião.

Eu nasci assim gente, não tem jeito!
Desde que eu me entendo por gente já acreditava em vida pós a morte e isso não faz de mim uma Espírita Kardecista e nem de outro tipo.
Desde pequena sempre tive meu parapsiquismo elevado, para quem não sabe o que é isso, é a famosa Mediunidade.
Quando minha mãe era viva, ela tentou que eu fizesse Catecismo por 5 anos seguidos e eu sempre larguei antes da metade, pois para mim não fazia sentido.
Depois tentei a igreja evangélica, fui algumas vezes, mas também não fez sentido.
Mais para frente fui ao centro kardecista, lá me senti um pouco mais em casa, mas ainda não fazia sentido.
E por fim decidi que eu não tenho religião. Claro que eu “peguei” algo que fosse bom em cada uma, pois cada uma tinha alguma característica que me fazia bem.

A principal característica que eu encontrei em todas, era na verdade o ensinamento “AMOR AO PROXIMO”. Se tem algo na bíblia que eu uso é... AMAI AO PROXIMO COMO A TI MESMO!
Por isso digo, que minha religião é o Amor.

Eu acredito que se você quer evoluir espiritualmente, uma das coisas principais á fazer é ajudar as outras pessoas.
Escute quem precisa de atenção. Dê conselhos para quem se acha sem soluções. Dê carinho para quem está carente. Dê comida para quem está com fome. Disponibilize as melhores energias para o universo. Enfim...ajude independentemente da sua religião e da religião da pessoa que está precisando de ajuda! 

Por favor amigos, colegas e conhecidos, da mesma forma que eu não fico tentando lhe convencer que ter religião não é bom, não tente me convencer do contrário e nem me convidar para sua igreja, nem me mandar correntes e mensagens bíblicas enormes. Espero que entendam e respeitem.

Alguns vão achar que é indireta, mas não é. Trata-se apenas de algo que gostaria de falar há muito tempo e só decidi escrever, pois acreditem ou não, desse “mal” não é só eu que passo.
No meu caso é isso, mas tem aquele evangélico que fica no pé do seu amigo católico para ele trocar de igreja, e vice-versa.

Ao meu ver, religião e crenças tem que fazer sentido no coração de cada um se não seremos só um rebanho seguindo um determinado alguém sem ao menos saber verdadeiramente o porquê de estar ali.

Se for para orar, se entregue, não precisa seguir um roteiro, nem usar palavras rebuscadas, nem gritar, apenas eleve seu pensamento, tenha fé de que o melhor vai acontecer, confie que nem sempre sua vontade é o melhor, apenas deseje do fundo do seu coração que aconteça o melhor para todos os envolvidos.

Mudando de assunto, para quem não viu, tem vídeo novo no canal. Corre lá, se inscreva, deixe seu like e compartilhe com os amigos. https://www.youtube.com/watch?v=tzDExJSCwXg

Até quarta que vem e Bj Bj Bj.


11 comentários:

  1. Eeeeeiiitaaa.... Da mesma religião que eu...😍 rsrsrs

    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso e por muito mais que nos damos tão bem neh amigo! Fico feliz demais ao saber que gostou. *-*

      Excluir
  2. Isso aí Pâm Pâm, ser de certa religião não quer dizer nada! Quantos estão dentro das igrejas e não tem Deus no coração nem vivem sua obra?! O amor sim, é transformador, ter fé, fé em Deus, fé que o bem e podemos ser melhores um para os outros! Ajudar ao próximo sim, é uma demonstração de fé e de comunhão com Deus. Respeitar o próximo, com suas diferenças e diversidades. Religião também não me define, e sim, o verdadeiro amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS ESSE COMENTÁRIO, FOI UM COMPLEMENTO PARA O TEXTO! Fico muito feliz que gostou e que compartilha desse minha humilde opinião. Bjbjbj

      Excluir
  3. Tudo certo Pam, a religião é uma invenção humana e pertencer a está ou aquela não garante o caráter de ninguém. Devemos seguir o caminho di bem e procurarmos fazer o melhor que pudermos, respeitando a escolha de cada um.

    ResponderExcluir
  4. Paam o mau de quem esta dentro da igreja é achar q quem está fora não tem fé em Deus! Não ligue pro q falam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é isso mesmo que acontece na maioria das vezes. Mas não podemos generalizar!

      Excluir