quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Gírias e Abreviações


Olá pessoal,

Tenho duas irmãs adolescentes e ainda assim não consigo acompanhar esse Neologismo informal que todo dia aparece com uma novidade. Já cheguei a pensar que, em algum lugar do mundo, existe alguém muito atoa que fica pensando somente nessas coisas.
Minha avó chamava um cara bonito de “Broto”, minha mãe o chamava de “pão”, eu até pouco tempo falava que “era um filé”, e em menos de dez anos já ouvi diversos nomes para descrever o quanto um cara ou uma mulher são bonitos que não dá para acompanhar. Não gravo essas coisas e se você lembrar de algumas gírias, deixe nos comentários que vou adorar.
Quando surge uma gíria nova que eu fico “boiando” e não entendo, pergunto uma das minhas irmãs e ela responde, “ah não Pâmela, não acredito que você não sabe o que é isso”. Fico me sentindo uma mulher das cavernas, uma velha coroca. Só de eu usar a expressão “velha coroca” já entreguei o quanto estou com os anos um pouquinho avançados.
Nos últimos dois meses aprendi com elas que:
- Crush é a sua paquera, o fulano ou fulana que você está a fim.
- Haters são os que te odeiam na internet e sempre postam mensagens de ódio para você.
- Bugue é uma falha que dá em determinada coisa, depende do contexto, pois até você pode Bugar.
- Shippe ou Shippar é quando vemos um casal com um potencial de fofura indescritível que Shippamos os dois, ou seja é quando você deseja que duas pessoas fiquem juntas ai você diz “Shippo demais”
E por ai vai... É muita gíria nova.

E sobre as Abreviações...
Vcs acham msm q dá p entender td?
Todas as redes sociais, principalmente o Whatsapp deveriam ter a opção igual do Facebook “Traduzir”, pois algumas abreviações são tão sinistras que nem quem escreveu deve entender.
Temos aqueles seres que não sei se são humanos que além de abreviar tudo que escrevem ainda abreviam errado. Você, que poderia ser “Vc”, o fulano escreve “vs”, “vx”, “vxs” ai eu pergunto: "o que e isso?"
PARAAA, para que tá feio.

Desde já aviso a vocês que eu tenho um “probleminha”... então se pegarem algum erro de português me desculpem e me avisem. Acredito que não sou boa da cabeça devido ao fato de ler muito e ainda assim escrever errado. Meus professores sempre diziam “quem não lê, não sabe escrever” e como toda regra tem sua exceção...TCHARAAAMMM, eu sou a exceção. Por isso me perdoem tá.

Comentem, mandem dicas, correções ortográficas se for o caso, me contem situações em que a gíria atrapalhou ou ajudou vocês em alguma situação e me deem dicas e sugestões para os próximos posts. Até quarta que vem e Bj Bj Bj! 



9 comentários:

  1. Supeeeer.. Kkkk
    Muito minha cara falar tudo isso..

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto. ..
    Pam adolo vx kkkk brincadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro vx Gei!
      Que bom que gostou do texto. Quarta tem mais.

      Excluir
  3. Tem que postar 2 vezes por semana!! Vc é muito criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu não teria tantas ideias, mas quem sabe em um futuro próximo neh?!

      Excluir