quarta-feira, 24 de maio de 2017

Reforma (material, pedreiro e +)

Olá pessoal,

Aproveitar que novamente estou mexendo aqui em casa, resolvi falar sobre reforma com vocês. Acredite, eu até que entendo bastante rsrsrs. Mas primeiro, um breve histórico.

Em 2009 decidi morar sozinha, mas para isso tinha que reformar o básico da casa que minha avó deixou para mim, mas para quem já mexeu com reforma sabe que quanto mais mexe, mais aparecem coisas para arrumar.  Eu entendo um pouco de reforma, não só pelo fato de ter mexido aqui em casa umas 4 vezes nesses 8 anos, mas principalmente porque literalmente coloquei a mão na massa e sempre perguntava tudo aos pedreiros. Por isso vou dar algumas dicas e pontuar observações de acordo com minha experiência e aprendizado.

Primeira coisa, saiba medir a área de cada cômodo (parede e chão), para nenhum pedreiro pedir material muito a mais e nem tanto a menos.
Sempre pergunte nos depósito de construção se a quantidade de areia bate com a do cimento e as medidas. Claro que isso depende muito do serviço que o pedreiro vai fazer, mas perguntar em mais de um lugar, te isenta de comprar quantidades discrepantes, tanto para cima, quanto para baixo. Isso também serve para, rejunte e argamassa.

Não aconselho contratar pedreiro que cobra o dia, ainda mais se não o conhece, pois costumam enrolar, só para receber bem mais do que o serviço vale (não estou generalizando).
Sempre busque por indicações na hora de contratar um pedreiro e faça no mínimo 3 orçamentos. Desconfie do muito barato, mas do muito caro também.

Cuidado com as economias “porcas” pois irá se arrepender em um nível colossal (eu que o diga).

Em todas as vezes que eu fui mexer aqui em casa, sempre adiantei o serviço, por exemplo, arranquei pisos, azulejos, rebocos, enchi caçambas e etc, pois isso diminuía o valor da mão de obra, então se você for disposição que nem eu e tiver bons amigos e um ótimo namorado, mãos a obra para aliviar no bolso.

Não sei como é na sua região, mas aqui na minha os valores mais em conta de materiais foram na Leroy. Fiz orçamentos em dois depósitos de bairro, na Telha Norte e na Leroy.
Além de o preço ter sido o melhor, o atendimento é excelente. Lembrando que ISSO É UM MERCHAM DO AMOR, NÃO ESTOU GANHANDO NADA POR ISSO, é somente uma boa indicação para vocês. E verão quando forem lá fazer orçamentos, que eu não estou mentindo.


Espero que tenham gostado, boas reformas e até quarta que vem. Bj Bj Bj!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário