quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sobre mim (desapego)!

Olá Pessoal,

No decorrer da vida e de tantas terapias que já fiz até hoje, o que eu mais ouvi é sobre a importância de desapegar. Claro que é uma busca contínua, mas hoje vejo meu progresso.
Venho percebendo uma mudança em mim nos últimos anos, fichas veem caindo constantemente, aí pensei, porque não compartilhar com meus leitores esse progresso?!

Já levei muita paulada da vida, mais ainda das pessoas, e minha amiga/terapeuta/mãe de coração, sempre me disse e ainda diz que tenho que desapegar e aceitar o fluxo da vida. Por exemplo, por muitos anos, não aceitei a morte da minha mãe e isso gerava em mim consequências emocionais e de convívio com as pessoas, ou seja, falta de maturidade, mas principalmente falta de aceitação com o fluxo da vida. Isso me gerou muito adoecimento, demorou, mas percebi que realmente devia desapegar da dor.

Esse foi só um exemplo de vários que eu poderia citar, mas não vou enche-los com meus infortúnios, não todos em um só post. (risos)

O que eu quero dizer, não é que você tem que esquecer as pessoas que eram importantes na sua vida e se foram, mas sim, não se prender ao sofrimento, por qualquer que seja o motivo.
O desapegar também serve para amizades que não lhe agregam mais valor e que você tem que fazer um esforço danado para manter essa relação; para relacionamentos amorosos; para empregos que você não se sente bem neles; e por aí vai.

Outro exemplo que posso citar aconteceu essa semana, na páscoa para ser mais exata, juntou uns problemas que tive que resolver, com o desinteresse por datas religiosas, e eu esqueci de desejar feliz pascoa para muitas pessoas, eu apenas respondi quem me enviou felicitações. Mas ao contrário do que aconteceria uns anos atrás, eu não fiquei chateada por muitos não terem se lembrado de mim, como também não me senti mal por ter esquecido de desejar feliz páscoa para as pessoas, e sei que isso não significa que elas não gostem de mim e que eu não goste delas, mas sim que eu desapeguei dessa “obrigação” social que não muda nada na minha vida, afinal, como vocês sabem, eu não tenho religião. Então porque me prender a esses detalhes, neh?!

Além de compartilhar minha evolução nesse quesito com vocês, claro que escrevi sobre isso para vocês também refletirem sobre o que podem desapegar, seja dores, pessoas ou datas. Mas desapegue de tudo que lhe bloqueia de viver melhor e de amadurecer.

Espero que tenham gostado, até quarta que vem e Bj Bj Bj!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário