quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Nosso primeiro Natal


Olá pessoal,

O primeiro natal do Blog e por isso é o NOSSO primeiro natal, pois o blog não faria sentido sem vocês, um pouco brega, mas é verdade.

Eu não sou muito fã do natal, acho barango e fútil gastar dinheiro com decoração, na minha casa eu nunca coloquei nada. Os pisca-piscas gosto um pouco, mas ai penso que vai gastar mais energia e com isso a conta vem mais cara e logo desisto da ideia.

Mas para saciar minha vontade de “luzinhas” tem a Praça da Liberdade, as árvores da Avenida Afonso Pena e o Parque Municipal, assim, se eu quiser e só ir até lá.

Quando eu era criança achava um saco, ter que esperar até meia noite para abrir os presentes, pois eu sempre dormia cedo, e então, me sentia igual o Pica-Pau quando coloca palitos de dentes nas pálpebras para segurar os olhos, era uma tortura. Mas eu aguentava e quando abria os presentes o sono ia embora e por mais que eu nunca via o Papai Noel, estava tudo bem, pois tinha presente da minha mãe e principalmente, tinha minha mãe presente.

Eu tinha 10 anos quando minha mãe faleceu e isso levou a magia não somente do natal, mas de todas as datas comemorativas, sem contar que com o passar dos anos, quase sempre, só ganho presente se eu participar de amigo-oculto rsrs.

Claro que o Natal tem seu lado bom, mesmo tirando a conotação religiosa, realmente existe um espirito natalino que preenche o coração da maioria das pessoas e muita coisa boa surgi disso, o triste é a hipocrisia no restante do ano, a maioria não se importa com o famoso amor ao próximo.

Confessando, o que mais me irrita no natal é o consumismo desenfreado, as pessoas parecem mais com zumbis na hora das compras, o centro da cidade e os shoppings ficam lotados, as coisas ficam mais caras, e detalhe, estamos no verão e o calor é infernal.

Mas como é nosso primeiro Natal, quero ligar o meu modo “fofa” e desejar para vocês, um mega feliz natal, com muitas luzinhas, compras baratas, poucas pessoas na rua, um clima fresco e que estejam rodeados das pessoas que vocês amam, e mesmo que alguma delas já tenha partido, não fique triste, somente eleve seus pensamentos e disponibilize muito amor para o universo e esse amor chegará até essa pessoa como um abraço e acredite, você sentirá o abraço também.

Feliz Natal, até quarta que vem e Bj bj bj






4 comentários:

  1. Seus posts estao cada vez mais fantasticos , Parabens irma !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada irma, que bom que você esta gostando

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo Pam.
    Tbm não sou muito de datas comemorativas. Natal é mais família...se depender de mim para decorar ou fazer algo, não sai...kkk

    Tamo junto
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Leitor Fiel. Obrigada amigo, fico muito feliz que você gostou!

      Excluir