quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ano novo e Metas

Olá Pessoal,

Nossa, que difícil ter criatividade para postar toda semana. Mesmo que eu tenha ideia de tema até o final de Janeiro (SURPRESA), na hora de desenvolver o que quero falar, estou travando. Mas enfim, espero que estejam e continuem gostando.

Alguns acham que a virada de ano não significa nada e que primeiro de janeiro é um dia como outro qualquer, o texto de hoje não é para essas pessoas, apesar de que, se eu conseguir causar algum efeito positivo nelas com o texto, ficarei extremamente feliz.

Tudo é energia (um dia falo mais sobre isso) e por isso estamos todos sincronizados com tudo e todos. Algumas datas geram uma energia mais “palpável”, o Natal, por exemplo, fica mais pesado devido à quantidade enorme de lamurias e lamentações, e se a gente não fica esperto, acaba entrando nessa energia ruim. E com a Virada do Ano não é muito diferente,  eu sinto mais, é uma energia de determinação para mudanças e força de vontade, e claro, é com essa energia que quero somar e desejo o mesmo para vocês.

Em 2011 fiz um curso de Excelência em Vendas no Senac, e um dos trabalhos de conclusão, era fazer nossas metas pessoais e profissionais para os próximos 5 anos, com ilustrações e legendas. No decorrer desse tempo, algumas vezes, pegava esse trabalho, lia e refletia sobre se estava dando o melhor para cumprir aquelas metas e o que poderia melhorar para avançar até elas. Outro dia, olhei novamente esse trabalho e fiquei muito feliz ao ver que já conquistei quase tudo que havia colocado lá. Ainda tenho quase um ano para concluir tudo e continuo correndo atrás.

Onde eu quero chegar com isso? Quero tentar mostrar para vocês a importância de ter metas!
Se você não tem esse hábito, aproveita que o ano está no fim e faça as suas metas para os próximos 12 meses. Tanto metas materiais, quanto físicas, espirituais e emocionais.
Comece pelas de curto prazo, depois médio prazo e as de longo prazo, que no caso serão as concluídas lá para novembro e dezembro de 2016.
Dê preferencia para escrevê-las em algum lugar que você mexa com mais frequência, por exemplo, uma agenda, seu caderninho de anotações ou até mesmo um diário se for o caso, mas esteja com elas sempre á vista. Se quiser melhorar ainda mais isso, escreva ao lado ou á baixo de cada meta, o ponto principal que você deve fazer para alcança-la.

E lembrem-se, “quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve!”
Depois me contem como foi à experiência e se alguém aqui já faz isso, PARABÉNS, e me conta aqui nos comentários como é para você.

Desejo a vocês uma virada de ano incrível, que cumpram suas metas com maestria e se realizem cada dia mais. Que 2016 venha com tudo, tudo que há de bom.
Até quarta que vem e Bj Bj Bj

6 comentários:

  1. Adoreei, eu tbm ja fiz minhas metas no curso q faço e ja estou correndo atras da que mais desejo conquistar

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Belle, Parabéns! Tenho certeza que você irá conquistar.
    E fico muito feliz que gostou do post.
    Bjbjbj
    Ass: Pam Pam

    ResponderExcluir
  3. Eeeita...essa é uma ótima ideia. Não consegui concluir todas de 2015...mas já fiz as de 2016 e pretendo fazer o melhor para conquistalas.💪

    Valeu PamPam

    Não pode é parar né😁

    ResponderExcluir