quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Você é linda(o). Sinta-se assim!

Olá Pessoal,

Uma leitora deu a ideia de escrever sobre autoestima, sobre nos acharmos lindas(os) e poderosas(os). Na hora que ela deu essa ideia eu fiquei extasiada, pois já era um tema que eu tinha vontade de falar, mas a forma que ela colocou me inspirou ainda mais, AFINAL, é a primeira sugestão de tema para o Blog. Por isso, espero de coração que vocês gostem do meu ponto de vista e inundem-se de AUTOAMOR e transbordem-se em Autoestima.

Nunca mude por ninguém. Mude se você quiser e se for benéfico para você. Não dê ouvido às críticas destrutivas, elimine o poder que você dá aos outros. A opinião dos outros é problema deles. Liberte-se.

Se alguém te elogiar, para com essa de..."ah, são seus olhos", NÃÃÃOOOOO, é você que é linda(o), é você que tem a qualidade que a pessoa lhe disse. Aceite o elogio, tome posse dele e simplesmente agradeça.

Ter dias em que nos achamos cocos andantes, é normal, geralmente estão ligados à TPM ou pés na bunda. Mas quem nunca? Neh! O que não pode, é você se sentir assim todo dia.

Você me diz, "Pam, eu sou gorda(o)", "Pam, eu sou muito magra(o)", "Pam, eu tenho a cara cheia de espinhas", "Pam, eu sou feia(o) mesmo".

Acha-se gordinha(o) e isso te faz mal? Academia é um bom começo. Não tem dinheiro, então faça caminhada e use aqueles aparelhos que tem em quase todas as pracinhas e dê uma diminuída nos alimentos que engordam. Não sou a favor de dietas loucas e por isso sugiro você consultar um nutricionista ou simplesmente diminuir nos alimentos que tenham muita gordura, muito açúcar e muita massa. Só depende de você.

Acha-se se acha muito magra(o) e isso te incomoda? Já passei por isso na adolescência e era muito ruim, eu era a Olivia Palito, entre tantos outros adjetivos, mas na minha época, a gente não dava muita atenção para bullying e só mandava o povo à merda mesmo, então era mais suportável do que é hoje em dia. Com o tempo, eu engordei um pouco e hoje isso não me incomoda mais. Academia é uma boa, mas se você não tem grana, exercício mesmo em casa, ajuda muito, tem uma page no Instagram que eu gosto bastante, é a @videosdetreino, mas muito cuidado com a coluna hein, não vá fazer pirueta do Circo de Soleil não.

Tem o rosto com espinha? Calma, CAAALMAAA, isso é fase e todos passam por ela, alguns tem mais que outros, mas todos tem. Você pode ir a um dermatologista para ele ajudar a amenizar e também pode fazer limpeza de pele e comer menos doce e gordura também ajuda a não aumentar e/ou diminuir. Cada caso é um caso.

E sobre você se achar feia(o), para com isso amore. Como diz minha amada Kéfera Buchmann...
Linda(o), você tá linda(o), linda(o)!
A autoestima vem do autoamor, vulgo, AMOR PRÓPRIO. Se ame mais, se dê colo, se cuide, se arrume, seja mais vaidosa(o), mas sem se preocupar com o que você tem para usar, seja criativa(o) e abuse da moda que você pode criar.

Um bom banho, uma make leve, uma roupa que você se sinta confortável e o principal e indispensável SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO, isso fará a diferença, pois quando a gente se cuida, estamos praticando o autoamor. É simples entender isso, basta você se tratar, como trata a pessoa que você mais ama nesse mundo e proporcionar tudo que você deseja para ela.

Crie uma rotina saudável de autocuidado, autoamor e autoestima. Com o tempo a rotina vira hábito.

Espero que tenham gostado e que cada dia mais, vocês sintam o quanto são lindas(os).

Até quarta que vem e Bj Bj Bj.


11 comentários:

  1. Oi Pam, adorei o texto, é isso mesmo, devemos falar para nós mesmos que somos lindos, poderosos e amados e a mente aceitará esta verdade, mas a beleza principal está na alma, sempre que cultivamos bons pensamentos e buscamos a alegria, nos sentiremos lindos, a tristeza enfeia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam, adorei o texto, é isso mesmo, devemos falar para nós mesmos que somos lindos, poderosos e amados e a mente aceitará esta verdade, mas a beleza principal está na alma, sempre que cultivamos bons pensamentos e buscamos a alegria, nos sentiremos lindos, a tristeza enfeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Ro. Embelezar nosso espírito é o caminho mais certo para uma autoestima elevada. Afinal, só evoluímos quando ajudamos o próximo.
      Fico muito feliz que gostou do texto. Bjbjbj

      Excluir
  3. Adorei Pampam devemos mesmo nos amar em primeiro lugar e não mudar por ngm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBAAAA minha leitora fiel gostou \0/
      Isso ai! Amor próprio sempre

      Excluir
  4. Nota-se so de ler que suas palavras vem do coração seus conselhos sempre foram bons Pam Pam muito bom o texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn *-* minha amiga linda, que bom que você gostou.
      Fico muito feliz ao saber que você está acompanhando o blog.
      Sim sim, sempre são de coração.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que você gostou amigo.
      Obrigada pelo apoio de sempre. bjbjbj

      Excluir